segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Optimismo.

Estou cansada de esperar. Estou cansada de esperar. Estou cansada de esperar. ESTOU CANSADA DE ESPERAR.

Este é o ano mais importante da minha vida académica até agora. This is it. Foi para isto que eu estudei quatro anos da minha vida, foi isto que eu quis fazer desde pequena. E agora, depois de passar anos, meses à espera, agora que está aqui, que oficialmente começou, eu tenho de esperar, porque não tenho sequer onde começar.

Eu podia dizer que isto tinha que me acontecer a mim. Que não podia ter acontecido a mais ninguém. Mas prefiro nem ir por aí.

A verdade é que me sinto impotente perante tudo isto. Porque nada depende de mim, tudo depende dos outros. O que eu tenho de fazer é limitar-me a esperar. E desengane-se quem pensa que esperar é a melhor parte. Eu quero agir, trabalhar, estudar, fazer, enganar-me, fazer tudo do princípio, eu quero ensinar pessoas. Mas tenho de ficar sentada pacientemente à espera que algo aconteça. E rezar para que o meu destino seja cumprido.

E, por favor, não me digam mais alguma vez que 'Vai correr tudo bem, vais ver que tudo se vai resolver.' porque eu estou farta que me digam isso. Pelo menos uma vez na minha vida concordem comigo, and let's face it, isto  pode não correr  bem. Sei bem que não são pessimistas como eu porque não entendem totalmente a profundidade de tudo isto. Mas não me digam que vai correr tudo bem. Eu preciso que esperem comigo, que desesperem comigo, que contem os segundos, os minutos e as horas comigo, que stressem comigo, que não consigam dormir como eu, que sejam pessimistas comigo, que gritem comigo e por mim. Que me ajudem a não me sentir tão solitária nesta espera. Porque está a pôr-me doente.

Será que há alguém capaz de gritar por mim? Será que está aí alguém a ouvir-me? Estás aí?

Não sei. Mas como resolvi dar como título a este post 'Optimismo', vou acreditar que sim.

3 comentários:

Sophia disse...

O estágio não está a correr vem Sara?

Cathy Oh disse...

Tu sabes que eu sou adepta do Pensamento Positivo e de como este só atrai coisas boas. E já viste como resulta, por isso e só para te chatear, te digo que vai tudo correr bem. :P

Mas se quiseres que grite contigo, eu grito. Se quiseres que chore contigo, eu choro (hum, acho que já podemos pôr um visto neste, though); se quiseres que não durma contigo, eu não durmo (já dormirmos muitas vezes, acho que uma noite às claras também calha bem) e se quiseres que te dê a mão para irmos à secretaria mandar vir, eu dou.

Não me peças é para esquecer o pensamento positivo. Porque para tudo há solução, acredita.

<3

Cosmo Girl disse...

O estágio está a meio gás, Sofia, porque ainda não tenho uma escola onde estagiar. Tive mas deixei de ter. Por isso é que tenho de estar à espera. :(