quarta-feira, 18 de novembro de 2009

A minha Diva.

Esta é, sem dúvida, a minha Diva. Uma menina obrigada a tornar-se mulher muito cedo, uma austríaca obrigada a ir para França para salvar o seu país, a dauphine de França tornada Rainha muito cedo. A sua alegria, a sua classe, o seu ar de menina brincalhona, o seu sentido de moda, [aqueles vestidos, aquelas jóias, aqueles cabelos, é tudo um sonho!], as cores à sua volta, [pink pink pink!] as festas em sua honra, as suas extravagâncias, o mundo que ela conseguia arrastar atrás de si. Tudo isto para esconder o seu medo de falhar, de desapontar o seu país de origem e a sua nova casa, França; o medo de não conseguir agradar ao marido, o medo de não conseguir aguentar o seu casamento e, pior, as críticas da Corte e toda a sua austeridade e protocolo.

Este é o meu filme, aquele que me deixa sempre alegre e pra cima, aquele do qual vejo partes todos os dias apenas porque tenho de ver, aquele cuja banda sonora anda sempre comigo. Aquela genialidade recriada por Sofia Coppola! Aquele filme que, um dia, vai servir de mote para uma birthday party minha, sem dúvida.

Marie Antoinette.  :')

She looks like a little piece of cake.



1 comentário:

Cathy Oh disse...

Marie Antoinette é sinónimo de Sara Rocha.


e eu sei bem disso. ^^